Se decidiu alimentar o seu bebé com uma fórmula infantil ou utilizá-la como um complemento, chegou o momento de eleger a fórmula infantil adequada.

 

 

O aleitamento materno proporciona a melhor alimentação ao seu bebé.

A fórmula para lactentes é a única alternativa ao leite materno nos primeiros seis meses de vida do bebé. Se decidir alimentar o seu bebé com uma fórmula para lactentes ou usá-la como um complemento ao leite materno, deverá escolher uma fórmula para lactentes apropriada às suas necessidades nutricionais.

Importante: a decisão de interromper a amamentação pode ser difícil de reverter e a incorporação parcial do biberão poderá reduzir a produção de leite materno. As vantagens económicas da amamentação devem ser tidas em consideração antes de iniciar o uso do biberão.

Escolha a fórmula para lactentes adequada ao seu bebé

A fórmula para lactentes está especialmente adaptado às necessidades nutricionais do seu bebé, fornece proteínas, lípidos, ácidos gordos essenciais e quantidades adequadas de minerais e de vitaminas.

De um modo geral, as fórmulas para lactentes são adequadas desde o nascimento até aos seis meses de idade como a única fonte de alimentação e as fórmulas de transição são adequadas entre os 6 e os 12 meses, como parte de uma dieta diversificada.

As fórmulas infantis, independentemente da marca, estão sujeitas a regulamentação Europeia especifica (1). Algumas fórmulas destinam-se a satisfazer as necessidades nutricionais específicas, como: tratamento dietético da obstipação, alergias alimentares, regurgitação, cólicas, etc. As fórmulas destinadas ao tratamento de problemas específicos designam-se por alimento dietético destinado a fins medicinais específicos.

Se tiver dúvidas sobre a fórmula infantil adequada para o seu bebé, aconselhe-se com o seu pediatra. Se tiver dúvidas sobre a composição nutricional de uma fórmula infantil em relação à adequação à idade do bebé, consulte o seu pediatra.

Poderá confiar na experiência da Mead Johnson Nutrition

A Mead Johnson desenvolveu uma gama de fórmulas infantis - Enfamil para lactentes, considerando os benefícios do leite materno. Esta fórmula contém os elementos essenciais que o seu bebé necessita para o seu desenvolvimento desde o primeiro dia e DHA (ómega 3), que é uma parte natural da dieta do bebé, e que também se encontra no leite materno.

Enfamil premium 2 é adequado para lactentes a partir dos 6 meses de idade como parte de uma dieta diversificada. Enfamil premium 2 é a primeira fórmula infantil para bebés com o teor exigido de 0,3% DHA (ómega 3) (2), sendo importante para o desenvolvimento normal da visão do seu bebé. A EFSA (European Food Safety Authority) reconheceu que esta quantidade é adequada para o desenvolvimento normal da visão do seu bebé (3,4,5). A ingestão de ácido docosahexaenóico (DHA) contribui para o desenvolvimento normal da visão de um bebé até aos 12 meses de idade. Este efeito benéfico é obtido pela ingestão de uma dose diária de 100 mg de DHA.

Artigo relacionado:

Aprenda a preparar o biberão do seu bebé

Bibliografia:

  1. Jornal Oficial da União Europeia: Directiva 2006/141 / CE, da Comissão de 22 de Dezembro de 2006
  2. Contém uma percentagem mínima de DHA 0,3% de ácidos gordos totais.
  3. EFSA Journal 2009, 941: 1-14.
  4. Regulamento (UE) n.º 440/2011, da Comissão de 6 de Maio de 2011.
  5. A ingestão diária de 100 mg de DHA são necessárias para a ocorrência do efeito referido