Gatinhar, sentar-se sem ajuda e agarrar objetos com o polegar e o indicador: conheça as competências motoras grossas e finas adquiridas pelo bebé com 8 meses.

 

Desenvolvimento cognitivo e motor

As etapas da motricidade grossa consistem em aprender a gatinhar e a sentar-se sem ajuda. Os músculos das pernas mais fortes e ágeis permitem que o bebé consiga chegar mais longe gatinhando, sentar-se por mais tempo e até mesmo ficar de pé. As articulações da anca e dos joelhos ajudam-no agora a ficar de pé, em vez de entrar em colapso devido ao peso do seu corpo. Possivelmente ele será capaz de se apoiar em móveis para se levantar e rastejar com agilidade, sem se apoiar sobre o seu peito e abdómen. Esta etapa de desenvolvimento é geralmente alcançada entre os 7 e os 12 meses de idade. Estimule o desenvolvimento de se manter de pé, na posição vertical, agarrando o seu bebé para o ajudar a dançar, a pular ou a andar.

Porque é que a alimentação é importante?

Com o aumento das suas competências motoras e cognitivas, certifique-se que a alimentação do seu bebé satisfaz as necessidades nutricionais para um desenvolvimento crescente e cada vez mais complexo.

Enfamil Premium 2 é adequado para lactentes de 6 meses como parte de uma dieta variada. Ele contém uma mistura especial de DHA, ferro, cálcio, zinco e vitaminas necessárias para o normal desenvolvimento e crescimento do seu bebé:

  • Enfamil Premium 2 é a primeira fórmula infantil para bebés com o nível exigido de 0,3% de DHA (1) (ácido gordo ómega 3), importante para o desenvolvimento normal da visão do seu bebé. A EFSA (European Food Safety Authority) reconheceu que esta quantidade é adequada para o desenvolvimento normal da visão de lactantes. (2,3,4)
  • O ferro promove o desenvolvimento cognitivo normal.
  • O cálcio e a vitamina D são necessários para o crescimento e desenvolvimento normal dos ossos.
  • O zinco promove o desenvolvimento normal.
 

Bibliografia:

  1. Contém um teor de pelo menos 0,3% de DHA de ácidos gordos totais
  2. EFSA Journal 2009, 941: 1-14.
  3. Regulatory Commission (UE) n.º 440/2011 de 06 de maio de 2011
  4. Será necessária a ingestão de 100 mg de DHA por dia para se conseguir o efeito referido.